9 de novembro de 2009

As coisas mudaram muito desde um tempo atrás. Me lembro da época de juventude, quando lutava contra criminosos que praticavam crimes com propósitos razoáveis. Era um tipo de ligação entre opostos, eu e os espertos, competindo pra saber quem saía por cima. Agora é como se estivesse combatendo um inimigo invisível, pessoas doentes que se manifestam derrepente e transmitem sua loucura sem o concentimento de ninguém. Mas o que meu último caso mostrou foi algo que jamais vou entender...

Detetive Flitznick, Cake Town, 1 de maio de 2053

Eu estava sentado em minha cadeira tentando resolver um problema de extrema complexidade, quando ela apareceu. ***** entrou sem ao menos bater, ela sabe que eu odeio quando ela faz isso, mas nao se importa, acha que só porque ela nao tem o maldito costume que todo mundo pode sair fazendo a putaria que quiser por aí. Olhou para mim com aqueles olhos languidos, estava pálida como a neve. Desde que conheci ela sempre foi branca, mas parecia que tinha caído num saco de farinha naquele dia.

- Oh Nick! Eu me jogo a seus pés! preciso de sua ajuda (em espanhol)
- Estou farto
- Nao, por favor! me ajude!
- Voce nao entende, eu cansei de voce. enjoei de olhar pra esse seu rosto, esse seu cheiro... me dá nojo
- Nao me trate assim Nick, voce sabe que sempre fui obediente, nao sabe?
( ***** foi minha namorada há um tempo atras. Depois que me distanciei ela tomou gosto pelo próprio sofrimento e vive atras de mim o tempo todo. O amor que ela sentia por mim foi dilacerado como as entranhas de um camundongo, capturado por uma coruja noturna. Agora o que resta é a cicatriz do orgulho ferido, incenssantemente insaciável, um diabo destinado a me enfernizar... Apesar disso, arrumei uma funçao para ela. Informante.)
- Sim, é verdade, mas nao trabalho mais com a máfia. Seu serviço agora me é inútil.
- Pois saiba que vim aqui por outro motivo, detetive Flitznick! Estou sendo caçada por um serial killer!
- E que tenho eu com isso?
- Bem, depois que papi Billy morreu, ainda sobrou grande parte da quantia da herança, e posso oferece-la toda para voce Nick!
( Billy foi um grande mafioso em Cake Town, mas depois que concentiu poder ao manda-chuva George Gigge, tornou-se um velho estúpido e suntuoso, alguns meses depois foi encontrado morto na banheira de seu flat, nao quis me relacionar ao caso)

(Minha geladeira anda vazia e só sobrou dois maços de cigarros na gaveta... as coisas nao andam muito bem para mim... preciso desse dinheiro... mas nao)
- Nao.
- Como nao? Nao tem mais o que comer, está puro osso! olhe!
- Estou bem.
- Voce nao me engana Nick, sei que está mentindo. Vamos, eu posso pagar adiantado se quiser.
* silencio *
- Diabos, odeio minha vida. Diga me quem está te ameaçando.

[...]

Um comentário: