23 de novembro de 2009

Tulio Caio p2

Segunda-feira, costumo acordar umas 7 horas e chego atrasado no trabalho. Ou acordo inda cedo e chego tarde no trabalho por causa do caótico trânsito da manhã. Eu fico preso por mais de meia hora do ponto até o começo da 3ª ponte, e o sol na minha cabeça fritando meus miolos. Tem dias que perco a paciência e saio do onibus e vou pra casa mesmo, na verdade acharia normal que eu fizesse isso sempre, nem sei como aguento uma situação ridicula dessas. As vezes fico olhando pra cara das pessoas do meu lado, parece um monte de robô, não falam nada, não fazem barulho, é estranho. Raramente algum indivíduo não acostumado a esse tipo de rotina, bate boca com o cobrador, ouve música sem fone (eu faço isso) ou alguma escrotisse qualquer.
Chego no trabalho dou bom dia pra um monte de gente chata, bato cartão e simplesmente trabalho. Depende muito do dia, acontece de não ter nada pra fazer ou ter tanta coisa que não dá pra fazer tudo num dia só. Acho que todos os órgãos públicos são assim, o Tribunal de Contas do Estado não é exceção.
Quando dá meio dia bato cartão de novo e vou almoçar num restaurante longinquo, mas onde aceitam que eu pague fiado. Antes eu comia em um self-service perto do tribunal mas meu salário acabava rápido demais, então melhor andar que nem um nordestino do que ter uma rotina tranquila e nenhum dinheiro no bolso. Se não fosse o esforço, ir pra vitória todo o santo dia seria totalmente em vão, a não ser pela experiência do estágio que ajudaria se eu me formasse em direito ou ciência da computação; e sendo que pretendo me formar em medicina, não ajuda muito.
Enfim vou pra minha adorável escola pública, regorjizar o ensino público, com professores públicos e hipocrisia pública. A única vantagem que vejo nisso tudo é fazer intercâmbio no exterior com o governo pagando as despesas, mas não ponho muita fé que vou ter 97% e 100% de desempenho no curso, comigo nada é certo. Primeira aula da segunda é de inglês e se não chego atrasado, durmo na aula. O professor gosta de mim, a gente conversa bastante, as vezes em inglês mesmo, e tiro boas notas com ele. Com os outros professores não ando muito bem porque é dificil me esforçar pra chegar em casa e aprender sozinho. Física é uma matéria simples, o professor é experiente, mas não sabe explicar de uma forma que eu entenda. Português também é uma matéria simples, a professora explica bem mas não sei porque diabos acabo dormindo na aula, derrepente é o calor que me deixa exausto. Sem ironia.
Final da última aula to ensopado de suor e cansado, perco a vontade de ficar com alguma menina bonita da escola. Pra falar a verdade perco a vontade de ficar com aquelas meninas muito fácil, quando alguma chama minha atenção sempre acabam falando alguma coisa escrota e aff, broxo.
"LUA NOVA blablabla", "olha meu gatinho que fofo!", pagação de pau e cagamento de flores.

3 comentários:

  1. HEUASHEUISHAUHEIUSAHEIUSAIHEIUSAHUIEHSAESA

    ResponderExcluir
  2. HSUAHUSHAUSHUAHSUHAUSHAUHSUAHSU

    Termina a aula e cê num pega ninguém xD

    Mano, e não era ciência política...? =/

    ResponderExcluir