1 de julho de 2009

subversivo

Esse é um adjetivo que me cai muito bem. Há tempo que nao aceito regras, se sou obrigado ou vejo necessidade em aceitar, faço como se fosse um contrato com tais regras, até o momento que nao seja mais proveitoso da minha parte compactuar dessa maneira! Vejamos um exemplo para que todos entendam bem o que estou dizendo: Estudar. Sim, acho uma estupidez me dedicar a essas matérias do colegio, entender matrizes? saber como resolver uma questao de termologia?? porque diabos vou precisar saber pra que serve um grafico piramidal??? frontalidade como forma de pintura dos egipcios? eu me pergunto como a "equaçao geral dos gases" iria ser util na minha curta vida... essas porcarias nao seriam problema se houvesse um verdadeiro mestre na frente do quadro negro, aquele que nao diz que vc precisa estudar materia tal e ler pagina tal, porque ele já explicou tudo pra vc, ali na sua frente! Pois bem, ultimamente ando mais colando que perdendo meu tempo decorando formulas.
E essa subversividade nao é assaz vantajosa, dita pelo numero de inimigos que vc pode deixar cometendo atos subversivos. Veja, sublevaçao quando se tratando de autoridades do estado, é crime. Os policiais por exemplo alegam "subversão" quando alguem desrespeita uma ordem, e o sujeito fica de molho por 1 dia pelo menos se ninguem pagar fiança.
Desse jeito fica parecendo idiotice nao aceitar as regras. Akh, agora vos digo que por mais que pareça absurdo, é necessario estabelecer os tais "contratos", ainda mais se vc nao for rico ou tiver pouca influencia política.
Enfim, o termo é muito mais amplo que isso; nós estamos cercados de regras para todos os lados, pois as pessoas impoem regras e muitas vezes nao percebemos ou nao sao consideradas como regras. Regras sao valores, poucas pessoas tem conciencia de que podem viver com as proprias regras e talvez até impor regras para os outros.
Sim, viver em sociedade é como um jogo, individualista ao máximo.

2 comentários:

  1. Então ser niilista vai ser a solução não é?
    Acho que não... podemos até tentar viver sem as regras da sociedade ou criar as nossas, mas como vivemos nesse "grupo" por mais que sejemos individualistas nós iremos/teremos de ser altruístas ;D, caso contrário bye bye vida social! :/

    ResponderExcluir
  2. Eu tive um acesso de riso com o seu layout, cara! HAHA
    Anyway, te linkei, falou? haha ;*

    ResponderExcluir