4 de maio de 2009

First freedom scream

Welly, welly, welly, well!
Acordei nesse dia de segunda beeeem indisposto. É engraçado eu escrever num blog em dia de segunda-feira sabe, ainda mais pra mim... Mas isso ainda nao tira o meu pessimismo: logo logo vou enjoar disso aqui e/ou meus posts serao cada vez menos interessantes. Acredito que só meus amigos mais próximos estejam lendo esse blog, porque nao há muita gente que ache que eu tenha o que falar. Bom, chega de baboseira!

First freedom scream, first time you share to everyone what came from your sick mind.
Eu não acredito em verdade absoluta, nao acredito nem que minhas afirmativas estejam totalmente corretas, isso seria ser cético do cético. Isso me faria uma pessoa extremamente insegura se não fosse meu entendimento sobre as magníficas concepçoes humanas, e como elas podem ser benéficas para seres que saibam usar com sabedoria. Ou seja, eu posso ser neo-nazista usando o melhor do neo-nazismo sem pagar por isso. Eu posso ser cristão usando o melhor do cristianismo sem precisar me alienar pra isso. Eu posso ser botafoguense usando o melhor do Botafogo sem sofrer à toa por isso. Por quê? Minha filosofia de vida está repleta de realismo, me fazendo imune a qualquer ideologia. Isso parece bom, certo? Bem, dependendo da ocasiao, voce pode se transformar em um morto-vivo em meio a sociedade; Sentir cócegas enquanto outros agonizam de dor, nao sentir nada em relaçao ao êxtase do orgasmo humano, nao ter necessidade de nada em meio a toda futilidade e busca pelo estilo de vida perfeito... A comida pode perder o gosto, olhos abertos parecem estar fechados, a música deixa de ser agradável e se torna enjoativa, o carinho de um afeto pode ser tao insignificante quanto uma folha caída no jardim. Nada poderá impedí-lo de jogar fora sua vida, já que voce reconhece que ela nao tem sentido nenhum e é o mesmo que a morte, senao pior. EU chamo o extremo realismo de niilismo, ou seja, um ser humano capaz de negar todo e qualquer tipo de ilusão. Sim, voce pode ter suas ideologias, elas fazem bem! E se voce for esperto, nao aposte todas as suas fichas em uma idéia.

Agora estou eu aqui, sentado no meu trabalho sem fazer nada. Eu deveria digitar os discursos feitos em Plenário da Assembléia Legislativa do Espírito Santo, pelo meu tio que foi deputado estadual, que por vez é meu chefe. Eu o admiro muito, li vários discursos dele, e apesar dele cair em contradiçao e ser hipócrita inúmeras vezes, ele sempre pregava consensos em nome do bem comum. Dia desses, quando voces nao tiverem porra nenhuma pra fazer, apareçam na Assembléia Legislativa. No site http://www.al.es.gov.br/ tem a pauta prévia do dia. Claro, porque antes de criticar os políticos, primeiro voce tem que entender o que acontece lá dentro.
Pois é eu admiro meu chefe, ele paga meu salário, e cá estou eu escrevendo pra esse blog. Vou lhes contar uma doença que porto desde pequeno, chamada pessimismo. Eu sou pessimista em relaçao à mim mesmo, e por justa causa pois, quando ponho na minha mente que vou fazer/nao vou fazer alguma coisa, acabo me contrariando. É horrivel, quando isso acontece me sinto frustrado e incapaz... Pessoas dizem que nao devo cobrar tanto de mim mesmo, mas eu nao cobro! O que acontece é que sou estupido o suficiente pra achar que eu sou algo que nao sou - nem sei se sou estupido mesmo mas enfim -, tipo que no começo do ano jurei que ia estudar que nem um condenado e trabalhar feito uma mula, só que... é.
Tentando ser otimista, penso que vivo em Carpe diem, e tentando ser pessimista, penso que o Carpe diem foi uma filosofia de vida resgatada na decadencia do Imperio Romano, onde todo mundo vivia na farra enquanto os povos barbaros fodiam com as fronteiras. Talvez minha vida esteja sendo fodida pelas fronteiras também. Voces ja devem ter percebido como minha mente é bipolar. Mas nao no sentido de humor, e sim de idéias. Eu sou um completo caos. De certa forma vejo um tom artístico nisso, mas dificil de ser compreendido e tolerado em meio às pessoas.

Pra finalizar, desejo parabens pra Thays Nawell, que ta fazendo 17 anos hoje. Pra mim nao parece, achava que ela taria fazendo 20, pq essa menina tem uma maturidade incrivel. Imagino ela com 30 anos, vai ta uma matriarca já...

6 comentários:

  1. Acho que você é bipolar e devia colocar coisas interessantes aqui....
    Mas interessantes mesmo, não seus pensamentos xDD
    Brinks!
    Gostei do que li, você tem amadurecido bastante, mas continua o menino confuso de sempre ^^

    ResponderExcluir
  2. Gabriela Bessa

    Bom;
    Discurso típico de adolescente, deveria tomar cuidado com as palavras e as concordâncias verbais. E você deveria acreditar mais em você.
    Eu acredito em você, você é capaz.
    Você não é apenas mais um rostinho bonito e vazio.
    Em você exite conteúdo e é conteúdo de qualidade.
    Qualidade e quantidade.
    Aposto em você sabia?
    Pois é ..
    .. não sabia, pois você não acredita nem no teu potencial .. vai acreditar no de outra pessoa.
    Você sabe onde me encontrar. "Se quiseres"

    Beijos.
    P.S: Te admiro muito.

    ResponderExcluir
  3. * Você tá escrevendo muito bem, gostei das suas ideias poucas pessoas intendem o que é filosofia e buscam algo de interessante nela, eu to começando a entrar por esse caminho, enfim
    gostei.

    ps: Confusas são as outras pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto dessa sua "confusão" psicologica, e acho que na verdade todo mundo tem um pouco disso, ou pelo ao menos muita gente.
    Acho também que você (e eu também) precisamos sair um pouco, pra rir, beber algo, sei lá, ter um pouco de diversão :B
    qtal

    ResponderExcluir
  5. Se ele não fosse o "menino confuso", ele não seria o Caio Túlio!
    ;)
    Fikdik!

    ResponderExcluir
  6. Não diria que seria um caso de bipolaridade, é paradoxal, e quem não é?!

    ResponderExcluir