8 de maio de 2009

não.

Pois é, como hoje nao fui pra escola acho que vou gastar meu tempo escrevendo sobre qlqr coisa aqui, fazer alguma construtiva nesse dia pacato...

Estou cada vez mais aumentando minha lista de inimigos. Imagino que seja por causa do meu jeito apático de ser, que uma hora ou outra acaba chateando e até magoando algumas pessoas. Mas quer saber, nao faço questao nenhuma de mudar. Nao nasci pra agradar ninguem mesmo né? Pra ser meu amigo nao pode ter muita frescura, só fica quem gosta de mim do jeito que eu sou. Agora me pergunto porque estou escrevendo isso - nao sei -. Nao é indireta pra ninguem.

Nessa vida a gente tem que se valorizar mesmo (contradizendo o ultimo post), porque ficar dando bola pra que os outros dizem é roubada. Quem julga os outros, faz de certa maneira com uma boa intençao, mas nao sabe como é ser julgado: Apontam seus dedos grandes
pra sua cara, falam agressivamente, debocham, e se deixar até te mandam pro fundo do poço, só pra dizer que desaprova algumas atitudes. Esses moralistas, vou te dizer... É como um amigo meu disse, cada um cuida da sua vida e pronto! Você pode achar que uma pessoa é chata, irritante, traíra, falsa, mas NAO OUSE mal-falar dessa pessoa, pois cada um tem a sua opinião. To falando isso pros fofoqueiros de plantão, que acham legal criar panelinhas por aí. Ultimamente eu to sendo intolerante quando fofocam na minha frente. Coisas como "ai, como fulano é ridículo, ele nao tem noçao nenhuma" ou "tenho que te contar um segredo!" - é FODA - Começou com isso eu corto.

Enfim, calem-se rsrsrs. Mudando de caminhao pra chiclete, ontem eu revi (pela 9183413ª vez) o filme Batman Dark Knight. O que mais impressiona no filme sem duvida é a genialidade do Coringa, ele controla a cidade com o velho sentimento que domina os seres humanos: medo. Todas as questoes morais que encontramos no nosso contidiano sao retratadas nesse filme como simples hipocrisia. As pessoas tentam mostrar que tem valor, sao civilizadas, julgam os que nao respeitam a lei e se sentem merecedoras de "direitos humanos". Mas quando o medo se espalha, todos esses conceitos vao por agua a baixo, e o ser humano mostra sua verdadeira face, seres despreziveis que sao.
Analisando bem as ideias, acho que o autor se inspirou em dois filmes: Club Fight e Dogville (quem nao viu que veja o mais rápido possível!). Club Fight se baseia na mesma ideia do Coriga, de ser um "agente do caos", inconsequente sobre a vida dos cidadãos construida com tantas mentiras para viver tranquilamente e feliz. Dogville fala sobre as questoes morais, onde a personagem aceita se submeter aos habitantes de uma pequena vila, acreditando nas suas "boas intençoes", mas acaba tendo uma grande decepçao. A ideia é generalizar o ser humano com seus defeitos inerentes.

Um comentário:

  1. Pegue uma cidade pequena, no meio do nada, onde todo mundo se conhece pelo nome e ofereça 1 milhão de reais pra quem matar qualquer um da cidade.

    ResponderExcluir